A Tuk-Tuk mantém uma área de 33 mil metros quadrados com mata nativa em excelente estado de conservação, com banhados e milhares de árvores. Localizada em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba, a área é um abrigo para animais e plantas do bioma Mata Atlântica, com as características de florestas das araucárias.

Ali podem ser facilmente encontrados serelepes, cotias e saracuras. Com mais atenção pode-se ver gralhas azuis, a ave símbolo do Estado do Paraná, corujas, tucanos, preás, pica-paus de várias espécies, colibris, cobras e outras aves, além de uma infinidade de insetos fundamentais para a cadeia alimentar, e que também prestam importantes serviços ambientais a todos nós, como a polinização e a ajuda no processo de decomposição.

A preservação desta área particular em estado nativo é uma forma da Tuk-Tuk colaborar com o meio ambiente e seus serviços ambientais (ar puro, biodiversidade, controle de chuvas, estabilidade do solo, absorção e retenção de CO2 da atmosfera, polinização, e compensar a pegada ecológica e hídrica da empresa).

Separamos todo o material reciclável e grande parte de nosso lixo orgânico é destinado à compostagem, diminuindo assim o volume do que é destinado aos aterros públicos. O óleo de cozinha usado é destinado corretamente à cooperativas de reciclagem.

Não compactuamos com maus tratos aos animais no tocante às criações que nos abastecem e não adquirimos produtos de fornecedores reconhecidos por grandes impactos ambientais.