Gastronomia Indiana


Elaborados à base de cebolas, tomates, leite de coco, castanhas ou leite de sementes, os molhos indianos são bem apurados e cremosos aos quais se adicionam uma combinação de especiarias (massala ou curry) aromáticas e picantes como: cravo, canela, cominho, gengibre, pimenta. A combinação dos ingredientes além do sabor visam a nutrição e colaboram com a digestão.

Desde o primeiro contato o paladar já identifica os vários sabores. Existe uma massala (mistura de especiarias e ervas) específica para cada prato além dos pratos com molhos que são acompanhados por nans, parathas ou roti (pães) ou arroz bastmati. Brilham também nesta preciosa gastronomia as samosas (tipo de pastel recheado de vegetais ou carnes) e os kebabs (espetinhos de carnes de carneiro ou de vegetais).

Os indianos possuem um paladar exigente e são muito atentos aos fins terapêuticos dos alimentos. Cada detalhe está ali para deixar a refeição mais criativa e saborosa – Chef Yuri Ogurtsova


Gastronomia Tailandesa


Na culinária thai predominam as especiarias frescas como manjericão, gengibre, coentro, hortelã, pimenta dedo-de-moça, oferecendo pratos deliciosamente aromáticos e com perfeito equilíbrio entre o doce, o salgado, o azedo, o amargo e o picante. Os molhos são à base de frutas como abacaxi, coco e tamarindo.

A culinária da Tailândia é o maior orgulho de seu povo alegre e determinado. Embora tenha passado por terríveis períodos de fome, o país sempre se manteve independente politicamente, enquanto seus vizinhos tornavam-se colônias de países ocidentais. Os tailandeses fizeram da comida seu maior símbolo de resistência, física e espiritual, e desenvolveram técnicas únicas para a aproveitá-la de maneira saborosa e, acima de tudo, saudável.

Os pratos thai preparados pela Tuk-Tuk trazem até você a experiência internacional do chef Yuri, um especialista em comida asiática. Peça já seu almoço ou jantar tailandês, saboroso, saudável e exótico. Leve seu paladar por esta viagem incrível à Tailândia.

Em um prato tailandês você consegue sentir de uma só vez o doce, o salgado, o azedo, o amargo e o picante – Chef Yuri Ogurtsova