Não deixou de causar certa surpresa o Tuk-Tuk figurasse entre os três grandes finalistas do Prêmio TopView de Gastronomia 2018, concorrendo em uma categoria que possui restaurantes tradicionais e de grande porte, alguns quase tão suntuosos quanto um palácio indiano.

Com quatro anos de existência, com estrutura enxuta e uma proposta de trazer a autêntica comida  da Índia e Tailândia, como foi que o Tuk-Tuk conquistou o público e a crítica gastronômica de uma das cidades mais exigentes do país? Para o chef Yuri, não tem segredo, “comida indiana e tailandesa de verdade a preços módicos”.

Mas, Yuri aponta que construir um nome, uma marca, em um mercado tão competitivo e exigente, se faz nos detalhes, em todos os detalhes possíveis. “O atendimento, a comida, a bebida, a refeição em si de cada cliente não pode ser menos que ótimos. Embora tenhamos um grande fluxo de clientes, somos amigos da maioria deles. Conhecemos seus gostos, suas especificidades alimentares, suas preferências. E esse conhecimento que temos deles entra em forma de recomendações para a cozinha junto ao seu pedido. Aprender e agradar são fundamentos tanto da cozinha thai quanto indiana, que são muito mais que apenas temperos e ingredientes.” O chef não esconde sua alegria em estar entre os melhores da cozinha asiática curitibana, “Na verdade a indicação já é um prêmio em si, estamos ao lado de restaurantes de muito prestígio e respeito. Esse reconhecimento é muito motivador para toda a equipe do Tuk-Tuk!” conta Yuri.

PTG2018

O Prêmio TopView de Gastronomia 2018 acontece em cinco cidades (Curitiba, Florianópolis, Londrina, Maringa e Balneário Camboriu) estará aberto à votação pública no site da Revista TopView até dia 5 de julho de 2018.  Em Curitiba, são 22 jurados (saiba quem são no link abaixo), que definiram os finalistas em 31 categorias.