Pelo segundo ano seguido o Tuk -Tuk recebe o Certificado de Excelência do maior site de viagens do mundo, o TripAdvisor, por “receber invariavelmente ótimas avaliações” dos clientes. Das 253 avaliações registradas sobre o restaurante, 88% foram “Excelente” e “Muito bom”.

Para Yuri Ogusrtosva, chef e proprietário do Tuk-Tuk Comida Indiana e Tailandesa, o reconhecimento é, sem dúvida, bom para o estabelecimento, mas também bom para o cliente. “O TripAdvisor é um espaço aberto de avaliações. Não é feita por especialistas e, sim, por clientes. Assim, mesmo que haja alguma distorção, como algum concorrente atacando usando um perfil oculto, ou uma pessoa simplesmente de mau-humor descontando sua raiva em um estabelecimento, ou mesmo algum amigo do proprietário dando notas ótimas, o resultado é bastante confiável pois se ajusta à medida em que a grande maioria das avaliações são sinceras. Isso ajuda o consumidor a escolher um bom lugar a partir da percepção de clientes comuns”, conta Yuri.

Não há nenhum pagamento, nem necessidade de qualquer parceria comercial com o TripAdvisor, para a conquista do Certificado de Excelência. Basta ter um bom número de avaliações positivas, o que, segundo o site, não é para poucos:  “Apenas um seleto grupo de empresas recebem esse reconhecimento!”, diz o comunicado do site, que anuncia o recebimento do Certificado de Excelência 2018. Dentre os 263 restaurantes de Curitiba na categoria “Barato” registrados no site, o Tuk-Tuk ocupa a terceira posição na lista dos melhores da cidade.