Primeiro Prêmio de Gastronomia

27 set 2016
1 Comentário
Primeiro Prêmio de Gastronomia

Ficamos muito orgulhosos ao recebermos o PRÊMIO TOP VIEW GASTRONOMIA 2016 na categoria Oriental Econômico. O prêmio foi muito bem bolado, nenhum participante fazia ideia de estar participando, foi uma surpresa gostosa revelada na festa dada pela revista para entregar o prêmio e proporcionar a confraternização entre os participantes.

... ver post completo.

A viagem de 2015 – Buscando o Sabor Caseiro

27 set 2016
0 Comentário
A viagem de 2015 – Buscando o Sabor Caseiro

A viagem 2015 começou aqui em Curitiba, contatando e agendando alguns cursos e casas para me hospedar. A ideia era experimentar, e quem sabe preparar, a comida cotidiana dos dois países me hospedando nas casas. Na Índia também queria ampliar meu conhecimento da cozinha do Sul. Diferente das últimas viagens em que busquei cursos personal chef , eu esperava uma experiência mais na rua do que dentro das cozinhas das escolas profissionais. Uma das ideias era conhecer restaurantes frequentados por locais e conhecer um pouco melhor os mercados de especiarias da Índia. Foram 20 dias em que segui o seguinte trajeto Curitiba – Fort Kochi – New Delhi – Bangkok.

... ver post completo.

Meu caminho para Índia, Tailândia e coração ou ‘A viagem 2015’

04 set 2015
4 Comentários
Meu caminho para Índia, Tailândia e coração ou ‘A viagem 2015’

por Yuri Ferrari Ogurtsova Como eu não nasci indiano – nem tailandês -, mas sou apaixonado pela cozinha destes países desde 2004, tive de recorrer a alguns professores para descobrir o meu próprio caminho para estas cozinhas. Foram alguns mestres, pelos quais tenho muita gratidão, e dos quais quero falar para vocês que gostam da comida que eu faço – mas que nem me atrevo a chamar de ‘minha’. Então lá vai: Meu primeiro professor foi o Murli (in memorian). Meu conhecimento da cozinha indiana se resume em AM (antes do Murli) e DM (depois do Murli). Com ele descobri que aquilo que eu cozinhava antes dele, pensando ser comida.

... ver post completo.

Chef Yuri Ogurtsova convidado para Gastronomix 2015

23 mar 2015
1 Comentário
Chef Yuri Ogurtsova convidado para Gastronomix 2015

*** Repost da reportagem: Últimas do Festival de Curitiba (LINK) Gastronomix está com a mesa posta para a edição 2015 Chefs renomados do Brasil se encontram em Curitiba dias 28 e 29 de março Alex Atala, Edinho Engel, Kátia Barbosa, Beth Beltrão, Wanderson Medeiros, Laís Duo, Rodrigo Martins, Bruno Cabral e os irmãos Ivo e Ivan Lopes. Esse é o time de chefs estrelados e restaurateurs de destaque na cena gastronômica brasileira que se reunirá nos dias 28 e 29 de março, em Curitiba, para a sétima edição do Gastronomix, evento que faz parte da programação do Festival de Curitiba. O evento é comandado pelo chef Celso Freire. “O Gastronomix aproxima as.

... ver post completo.

Tuk-Tuk na Mídia

03 set 2014
0 Comentário
Tuk-Tuk na Mídia

Estamos muito felizes com o crescente reconhecimento que o Tuk-Tuk vem recebendo desde sua inauguração, e com o sucesso que o estabelecimento tem feito entre os curitibanos. É muito gratificante ver que os clientes percebem o carinho e cuidado com que nossos pratos são preparados, e que isso é um dos segredos que os deixa cada vez mais saborosos. Deixamos aqui nosso agradecimento e os links de alguns dos sites onde a Tuk-Tuk foi destaque nos últimos meses:   Curitiba Honesta Este super ‘Guia de Bares e Restaurantes de Curitiba com preços honestos’ indicou o Tuk-Tuk, informando os preços e serviços da casa, bem como local e um resumo da.

... ver post completo.

Almoço e Jantar

03 set 2014
0 Comentário
Almoço e Jantar

De TERÇA a SÁBADO, você pode almoçar uma deliciosa comida Indiana ou Tailandesa, por apenas 17,00! Almoço São 3 pratos do dia, com opções vegetarianas, prontas para levar (ao estilo COMIDA DE RUA), ou para consumir no local, sem necessidade de encomendar com antecedência. É só chegar no balcão e escolher seu preferido que o Chef Yuri prepara na hora pra você! Jantar E para o Jantar você pode escolher qualquer prato do nosso MENU (necessário encomendar com no mínimo 24 horas de antecedência), ou consultar opções disponíveis para entrega no mesmo dia. Estamos localizados na Rua Camões, 1888, bairro Hugo Langue em Curitiba-PR! Telefone: (41) 3354-5125 – Consulte HORÁRIO.

... ver post completo.

PROMOÇÃO – peça na hora!

23 nov 2013
0 Comentário
PROMOÇÃO – peça na hora!

De TERÇA a SEXTA, no almoço, 3 pratos* do nosso MENU estarão em PROMOÇÃO por apenas 15,00*! E você pode pedir na hora!! Não precisa reservar com antecedência! É só chegar no balcão e escolher seu preferido que o Chef Yuri prepara na hora pra você levar, ou saborear ali mesmo! — Cada prato tem opção vegetariana, e é uma refeição completa! — Os pratos em promoção variam toda semana! :) ‘bora aproveitar? Estamos localizados na Rua Camões, 1888, bairro Hugo Langue em Curitiba-PR! Telefone: (41) 3354-5125 ————— * Preço válido para a data da publicação deste post, sujeito à alterações! Consulte os valores atualizados na Página Inicial!   ***.

... ver post completo.

Chutney de Manga

24 jun 2013
1 Comentário
Chutney de Manga

Chutney de Manga Todo mundo pede a receita do meu Mango chutney, então resolvi dar boas-vindas a todos que visitam pela primeira vez o blog da Tuk-Tuk revelando a simplicidade desta receita! Bom para acompanhar empadões, samosas, pastel de forno e carnes brancas. À receita: Coloque o açúcar na panela e aqueça até derreter e caramelizar. Jogue o vinagre e as mangas picadas na panela e deixe derreter tudo. Acrescente os outros ingredientes e deixe cozinhar de 3 a 5 minutos.

... ver post completo.

Receita de Inverno

28 maio 2013
0 Comentário
Receita de Inverno

Sopa Thai O inverno chegou e uma dica boa para os dias de frio que vêm por aí é uma sopa de frango e leite de coco – que é prato nacional na Tailândia. Chama-se tom ka kai. Segue a receita que é bem fácil de fazer: Passo I: Coloque 200 ml de caldo de frango junto com 300 ml de leite de coco e um pedaço de gengibre de mais ou menos 3 cm em uma panela e deixe ferver por cinco minutos. Acrescente 1 raiz de coentro, 2 colheres de cebola picada, 1 pimenta caiena sem sementes cortada ao meio, 1 folha de limão e 1 talo de.

... ver post completo.

Viagem para Índia

16 maio 2013
0 Comentário
Viagem para Índia

Em 2010 fui para Índia e então foi a vez de eu me render aos encantos da cozinha indiana Enquanto estava no país, fui aprendendo a dosar os temperos e condimentos, e pensando na adaptação para o Brasil. Veja mais algumas fotos desta viagem:

... ver post completo.