A viagem 2015 começou aqui em Curitiba, contatando e agendando alguns cursos e casas para me hospedar. A ideia era experimentar, e quem sabe preparar, a comida cotidiana dos dois países me hospedando nas casas. Na Índia também queria ampliar meu conhecimento da cozinha do Sul.

Diferente das últimas viagens em que busquei cursos personal chef , eu esperava uma experiência mais na rua do que dentro das cozinhas das escolas profissionais. Uma das ideias era conhecer restaurantes frequentados por locais e conhecer um pouco melhor os mercados de especiarias da Índia.

Foram 20 dias em que segui o seguinte trajeto Curitiba – Fort Kochi – New Delhi – Bangkok – Chiang Mai – Bangkok – Curitiba. De Bangkok a Chiang Mai fui de trem, o que me fez admirar as paisagens que se apresentam nas 12 horas de viagem me chamou a atenção a predominância de plantação de arroz.

Cumpri meu objetivo e, como sempre acontece, o superei. Trazendo dúvidas – pretexto para voltar, e muitos registros na memória gustativa e olfativa para reviver aqui na cozinha do Tuk-Tuk.

Nas fotos alguns momentos da viagem.

No trem rumo à Chiang Mai, Tailândia

Restaurante em Chiang Mai

Cozinhando com o cozinheiro da Pousada da Beena em Fort Kochi, Índia

Cozinhando com o cozinheiro da Pousada da Beena em Fort Kochi, Índia

Mesa posta na Pousada da Beena

Eu, a Beena e suas hóspedes